segunda-feira, 26 de outubro de 2009

anti-arte???

Tenho visitado outros blogs, tanto os que incentivam a arte de rua como também os que descriminam, e tenho notado que no ultimo ano a pixação (em São Paulo principalmente) vem sendo materia de varias reportagens não só pelo Brasil mas pelo mundo todo.
O ataque a Bienal de São Paulo foi materia nos principais jornais do mundo, cerca de 40 pichadores invadiram a bienal e bombardiaram as paredes, principalmente a do 2° andar onde não havia nenhum trabalho exposto.





E os ataques não pararam, um estudante da unversidade de Belas Artes organizou um ataque a uma galeria de arte contemporânea, cerca de 30 pichadores participaram da ação.
Toda manifestação é valida?
Manifesto ou Vandalismo???

Um comentário:

  1. todas pessoas tem o direito de se manifestar, desde que não infrinja o direito de outra pessoa, no caso da bienal foi um abuso, pois aquelas pichações além de não serem artes, danificou um espaço sem prévia aprovação pelos responsáveis, no caso foi vandalismo. Mais temos artistas que são reconhecidos mundialmente e sempre são convidados a mostrarem seu talento em todo mundo, que no caso deixaram o vandalismo e se tornaram artistas mundialmente conhecidos, todos com certeza começaram com pichações em praças públicas, viadutos e paredes privadas, mais sempre fizeram uma arte admirável como não foi o caso na bienal, que todos pareciam apenas que queriam escrever seus nomes nas paredes, esses "estudantes" de artes poderiam ter comunicado a direção do evento e negociado um espaço para fazer grafites que representem sim uma manifestação de arte e não aquela anarquia feita.

    ResponderExcluir