segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cidade Limpa



Desde os tempos das cavernas os homens se expressão artisticamente, no caso dos nossos ancestrais eles desenhavam em paredes tudo o que viviam, sentiam, enfim seu cotidiano. E agora estamos aqui milhares de anos depois para descutir os principios de arte, seja ela linda de se ver, seja ela um rabisco no 24° andar de um predio paulistano. A arte de rua existe, esta no coração dos grandes centros. E não adianta ignorá-la pois a arte de rua não para.
O governo de São Paulo supostamente pois em pratica o projeto cidade limpa, na verdade deveria ser parede limpa, pois foi um projeto basicamente anti-pichação. E ai deu certo???
Creio que não, pois numa cidade onde seu maior rio é um esgoto a céu aberto, talvez o maior do mundo, numa cidade onde o marco 0 fede urina, onde os moradores de comunidades carentes vão trabalhar as 5 da manha e tem que pular os esgotos e os cadeveres que ficam pelo caminho quase todos os dias fica complicado reprimir o jovem manifestante.
Talvez 99% das pichações não dizem abslutamente nada, mas por outro lado diz tudo. A pichação talvez seja o grito de socorro da cidade. Nossos jovens não tem acesso a nenhum conteudo, o que vamos exigir deles um manifento poético???

2 comentários:

  1. porra, texto foda meo...
    e bem verdadeiro, infelizmente...
    mas é akela, se ao menos uma pessoa de cada dez que ver as pichações, sentir algo e entender...já é um avanço, ou um começo...
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quem erra, o pixador ou a sistema que não lhe dá oportunidade? Oque seria arte para esses cidadãos? E a educação, o meio para nossos jovens sobreviverem? Tá tudo errado...

    ResponderExcluir